quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Mesa

Mobiliário moderno contemporâneo
 por Paul Watson Loebach
Este é o designer americano Paul Loebach que criou a mesa Watson. Nome inspirado em James Watson cientista norte-americano famoso por descobrir a estrutura helicoidal do DNA.  

"Eu me senti como um cientista desenvolver esta mesa, trabalhando através de numerosos experimentos material controlado para alcançar o resultado desejado. Quanto mais perto eu cheguei à solução, mais simples tornou-se a experiência, e o resultado final é uma estrutura de madeira laminada composta por um molde de madeira simples de 6 partes.
A forma é inspirada por mobiliário Inglês do final dos anos 1600(?),  eu estava interessado em traduzir aquelas formas torcidas, a fim de experimentar com novas combinações de materiais e processos de construção.
Comecei a fazer experiências com materiais compostos para dar suporte estrutural para isso, naturalmente a forma "flexível"

O resultado é uma combinação de madeira e fibra de carbono, com a superfície da madeira pintada. Este "sanduíche" composto utiliza a rigidez inerente de carbono como um núcleo estrutural, criando uma composição simbiótica proporcionar um máximo de força usando um mínimo de material."


Nenhum comentário:

Postar um comentário