quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Braskem leva conceitos sustentáveis para Casa Cor Bahia

A Braskem, líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas, será uma das patrocinadoras da Casa Cor Bahia 2011, que terá como tema “Dia a dia com Tecnologia”. Para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa vai apresentar o Espaço Inteligente Braskem, um modelo de casa com conceitos sustentáveis que podem ser aplicados nas áreas de arquitetura, construção civil e decoração. O patrocínio da Casa Cor está ligado à visão 2020 da Braskem de ser a empresa líder mundial na química sustentável, inovando para melhor servir às pessoas.
O projeto do Espaço Inteligente Braskem foi elaborado para demonstrar que é possível ser ambientalmente consciente ao construir e decorar uma casa, sem deixar de lado o bom gosto e a sofisticação. O Espaço utiliza materiais com maior ciclo de vida e que podem ser reciclados.
No ambiente, utilizações inovadoras de alguns plásticos ganham destaque. São usados itens em plástico verde, material desenvolvido pela Braskem e gerado a partir da cana-de-açúcar e que captura CO2 da atmosfera em seu processo produtivo. O PVC, material extremamente versátil, foi aplicado de diversas formas como em revestimentos, esquadrias, mobiliário, tubulações e acabamentos.
Amostras do sistema construtivo Concreto PVC também estarão no Espaço, a tecnologia é baseada em módulos de simples encaixe constituídos de perfis de PVC e preenchidos com concreto e aço. O resultado é um produto de elevada resistência, que proporciona construção rápida e limpa, evita desperdícios e reduz o impacto, além de ser um produto reciclável.
O Espaço Inteligente Braskem é predominantemente branco, com elementos em tons de verde e faixas coloridas escolhidas para dar o toque de cor nos ambientes, assim como itens em madeira, destacados pela iluminação, que dão um toque natural na composição. O ambiente foi pensado para proporcionar conforto térmico, acústico, tátil e visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário