segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

3 IDÉIAS PRA EXPOR quadros na parede


Gravuras, telas, fotografias, desenhos e esculturas:
Veja como gente apaixonada por arte
Exibe suas coleções em conjuntos harmônicos
E arejados, que respeitam as proporções
do mobiliário e se integram à decoração.
 
SOFÁ GUIA O ARRANJO
Foram usadas várias obras de uma galeria de arte, anteriormente a organização foi feita no chão, estudando as proporções. Na hora de pregar as gravuras, a largura do sofá foi considerada e se respeitou a distância mínima de 30cm até  o espaldar. A fotografia veio depois para preencher o vazio abaixo da cúpula da luminária.

 
FORMATOS EM EQUILÍBRIO
Durante muitos anos, que curioso, estas obras ficaram guardadas debaixo da cama do casal, envolvidas em plástico bolha, quando se mudaram para a casa nova, mais ampla e confortável, os dois realizaram o desejo de montar um canto na sala para expor a coleção de arte contemporânea. A decoradora, amiga do casa, se encarregou de planejar o arranjo, usando peças maiores como ponto de partida. Sob as peças fixadas na parede, um banco oferece apoio às esculturas.

 
No detalhe acima, no banco de freijó da Dpot, livros criam um pedestal para o bloco de mármore.


COMPOSIÇÃO INTUITIVA
Não foi segui um roteiro, nesse caso a composição foi intuitiva. O arquiteto gastou três horas para finalizar o arranjo de 24 obras na sala do apartamento. Foi usada variação de tamanhos e formatos, criando dinamismo. Também foram reservados espaços vazios para futuras aquisições.










Nenhum comentário:

Postar um comentário